quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um coelho da Páscoa diferente: Vida Animal - Ou, Vida pro Animal?

A páscoa está aí. E pra variar, a maioria das pessoas a identifica pelo seus símbolos muito mais do qu e pelo seus real significado religioso. E pra não sair desta tradição mercadológica cosmopolita resolvi apresentar um coelho da páscoa estilizado. veja:



Chocado?
Por que o espanto?
Feche a boca logo. Porque é isso mesmo que você está vendo, e isso ocorre todos os dias. E não ocorre somente com os coelhinhos desavisados, mas com vários outros pobres animais distraídos (ou burros). Até mesmo com animais de grande porte como bois, que já passaram por esta situação.
Sim, é realmente inacreditável, porém real. Isso é um retrato nu e cru da vida animal, onde para sobreviver um ser se alimenta do outro – aplicam o uso da força e da dominação – e com isso perpetuam sua espécie. A diferença na refeição é só o modo de vista (e , com certeza no gosto).
Só para justificar alguns possíveis comentários que possam surgir, infelizmente isso não se trata de uma foto-montagem , mas sim de um clique de algum fotografo antenado com os detalhes da vida real!
Óbvio que quem tirou a foto não pensou em deixá-la estagnada como papel de parede no Desktop do computador caseiro. Mas, com certeza, queria aumentar a visão das pessoas para a forma de funcionamento do mundo ANIMAL.
Aí eu pergunto: Quem come o homem?
E eu mesmo respondo: O próprio Homem. (Rsrsrsrsrrsrs Sei que isso pode levar pelo lado sexual também, mas o homem é o pior predador da própria espécie.)

by Reubens

Nenhum comentário: