segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eles não dizem mais: - mãos ao alto, isso é um assalto.


Essa semana que passou foi meio complicada...Por algumas vez percebi como é fácil desistir das coisas que gostamos pelo simples fato de não podermos ter tudo o que sempre precisamos para estar feliz. Já se deram conta que a felicidade não é plena, e que precisamos ter infelicidade para podermos comparar a vida?
Na quinta feira. 18/09, logo de manhãzinha, quando eu vinha para o trabalho, fui a bordado por um cara de bike, que exigia meu celular e advertia que se eu não o entregasse, eu levaria um tiro. Fui rápido ao pensamento, não entendi a o que ele tinha falado (ou pelo menos, queria ouvir novamente aquela frase para ter certeza da situação),e perguntei o que ele queria. O cara, um jovem normal, como eu e você, porém com cara de drogado, olhar profundo e com um fio de medo escondido no canto dos olhos, ele me respondeu sacando de dentro das calças a arma: - Me dá logo o telefone se não tu vai levar um tiro.
A manhã, nublada, deixava o metal da arma gelado. Eu estive calmo, não me apavorei. No entanto, o meu pensamento formigava; meu sangue esquentou todos os vasos que possam existir dentro de mim, e de uma forma inesperada, seu lá o que eu fazia...mas o cara já não mais estava na minha frente. Olhei par trás, e ele pegou a bicicleta e pôs-se a pedalar numa carreira frenética, vindo novamente em minha direção... Não entendo o que eu fiz. Não sei. Consegui fugir.


Ninguém pela rua. Apenas câmeras de vigilância que servem apenas para protejer a vida ativa dos carros dos moradores da região...
Quando cheguei à empresa, um choque me entorpeceu o corpo, as pernas ficaram bambas em fração de segundos...tomei um gole d’água. Foi quando a reação pensou na minha mente: - Eu deu as costas pro cara, se ele tivesse atirado, eu agora estaria com um balaço entre as espinha vertebral, completamente estatelado no chão, naquela calçada de pedras irregulares, bem ao lado da plantinhas verdes do prédio. Um mar de sangue poderia ter lavado aquele chão...e se a terra absorvesse meu sangue, talvez pudesse nascer jacintos naquele lugar.



É fino e frágil o fio da vida. Escapei mais uma vez. Não haverá jacintos naquele jardim. Apenas o receio de saber que estou vivendo mais uma vez na selva.

Nenhum comentário: